The Chosen é oficialmente uma franquia. A série de sucesso global está se expandindo com seu próprio universo bíblico, já que vários projetos ambiciosos foram encomendados para desenvolvimento.
A Variety relata que o criador do programa, Dallas Jenkins, acaba de lançar uma nova produtora independente, a 5&2 Studios, a partir da qual os projetos serão lançados. Com sua missão de “produzir histórias inspiradas na Bíblia por meio de narrativas exclusivamente humanas e autênticas e do envolvimento do público”, a nova lista inclui uma série spin-off sobre os Atos dos Apóstolos, uma série animada, um programa improvisado com Bear Grylls, uma crônica de 3 temporadas da história de Moisés e uma série limitada de 8 episódios sobre José. Isso eleva a contagem para 5 projetos, por enquanto.
Os projetos foram anunciados na ChosenCon em andamento, um evento para fãs onde os participantes se reúnem para celebrar a série com painéis de discussão com os membros do elenco, anúncios especiais, prévias e muito mais. Isso marca a segunda edição do evento de fãs de dois dias realizado em Orlando, com mais de 5000 fãs presentes, uma participação que quase dobra os números da edição inaugural realizada no ano passado. A notícia chega no momento em que os fãs estão antecipando um capítulo importante na história de Jesus Cristo, com a 5ª temporada de The Chosen definida para cobrir o período da Páscoa, também conhecido como Semana Santa. A série terá um total de 7 temporadas, com a 6ª temporada contando a história da crucificação, enquanto a 7ª temporada terminará com a ressurreição de Jesus.
Quando The Chosen finalmente terminar, uma continuação de seus eventos será contada com a série spin-off sobre os Atos dos Apóstolos, que relatará como os discípulos realizaram a Grande Comissão após a partida de Jesus. Isso significaria que o público poderia ver alguns dos personagens favoritos dos fãs, já que os atores que interpretam os discípulos no programa provavelmente retornarão para reprisar seus papéis.
The Chosen Adventures dará início ao universo bíblico de The Chosen Adventures. Ambientada no mesmo mundo de The Chosen, essa série terá precedência sobre outros projetos. A série apresenta uma visão jovem da história de Jesus, com Jonathan Roumie, que interpreta Jesus em The Chosen, retornando para dublar o personagem principal. A série, que se desenrolará em 14 episódios, será contada através dos olhos de uma curiosa menina de 9 anos chamada Abby, que mora na cidade galileia de Cafarnaum. Ela será uma entre um grupo de crianças que encontrarão Jesus no deserto, enquanto ele responderá a todas as perguntas que elas têm sobre o mundo. Jenkins brinca que a série animada será “espirituosa e divertida” de uma forma que os adultos também possam apreciar. A vencedora do Grammy Jordin Sparks, a comediante Yvonne Orji, além de vários membros do elenco de The Chosen, emprestarão suas vozes aos personagens animados.
A série sem roteiro, The Chosen in the Wild com Bear Grylls, levará os fãs a um mergulho profundo na produção de The Chosen. A série de seis episódios verá Grylls embarcar em uma aventura selvagem com os membros do elenco de The Chosen, sendo testados com desafios divertidos enquanto detalham suas histórias pessoais e compartilham suas perspectivas sobre seus personagens no programa. Será o primeiro de muitos outros de seu tipo, com Jenkins provocando-o como “a primeira de várias parcerias no espaço improvisado”. O criador começará a escrever os roteiros da série sobre Moisés, que ele executará e dirigirá após o término da 7ª temporada de The Chosen.
Comentários